quinta-feira, 22 de maio de 2008

I love my job I hate my delay com as coisas!Se eu conhecesse Will Alsop,exatamente um período atrás ele teria sido meu "mestre"no trabalho interdisciplinar do semestre passado.


É tão bom ter um arquiteto preferido,no trabalho do "mestre" foi imposto pra gente,alguns arquitetos,uma lista enorme,a gente tava tão despreparado,não sabíamos de nada!As coisas acontecem de forma regressiva naquela faculdade,hoje eu entendo.Escolhi a Lina Bo Bardi por ser uma das únicas mulheres na lista,acabei conhecendo e gostando do trabalho dela.Will Alsop definitivamente é meu arquiteto preferido,mas ele é o que?pós-moderno? desconstrutivista? os projetos dele não têm uma exata linguagem,e acho que isso me fascina.
Esse é o prédio da Peckham Library em Londres, em forma de L deitado, que se sustenta em apenas sete esbeltas colunas. A fachada norte tem panos de vidro colorido. As outras fachadas são revestidas de cobre pré-patinado e telas de aço (que funcionam como enrijecedores das quinas). O edifício não tem ar condicionado.Não é incrível?







Nenhum comentário: