terça-feira, 29 de julho de 2008

Sejamos justos,sinceros e verdadeiros!

Porque diabos o imperativo me acompanha há um certo tempo?Talvez pela junção da liberdade e necessidade que me foi dada.Me sinto mal porém,em exercer tal cargo e desde já,contradigo o título desse post.

Sempre postei em períodos extremistas da minha vida,experiência gostosa escrever sobre transições está sendo essa.Transição entre períodos "irreais" e pseudo-imagináveis para coisas mais concretas e estáveis.
A imposição desse título não foi em vão (louvemos meus impulsos),relendo documentos de uma época sadicamente deliciosa,percebi o quanto a verdade esteve presente.A verdade nos diferencia dos animais(quem sabe a razão da irracionalidade?).A verdade é a grande percursora de uma vertente de outras palavras:compreensão,sinceridade...voltemos para a idéia não-inicial desse post (Não-inicial pois tratar-se de um post sob/sobre transição).

E quando por fim completa a transição?Não sei,aparentemente não depende de mim,já contribuo atualmente com imposições.Tenho medo de ser tachado como um idealista que não encherga a realidade,mas só os que enchergaram além tiveram êxito,afinal esse é o grande segredo não?Pequenos detalhes,expressões mal-explicadas,puxa descobri o sentido do stress emocional.

A esperança me mantém no automático,no stand by,até que a frequência das coisas seja lembrada,porque ela transcende e rompe o explicável.Sinto que um certo mês de inspirações descartáveis,escassas está passando e de tão turbulento,foi esquecido de compartilhar que a primeira troca de olhares completou 30 dias,e será que esse fato importa nisso tudo?Malditas imposições (outras,não minhas) que define e impõe a você o valor a ser dado por períodos significativos de tempo.O homem e a necessidade de registrar.03:08 da manhã,em 5hs completo 12hs de jejum para exame de sangue.6 Dias para o retorno de uma renovada rotina e horas,horas de incertezas,ou não.

Da inquietação,do egoísmo,da fúria(meu mais novo eufemismo para o ódio) e do mais profundo amor.

Loving now,I've washed my hands.

Um comentário:

Tiago disse...

Olá Vinicius, ótimo post! Uma vez me falaram que divagar sobre si é tão difícil quanto entender-se completamente. Posto que o último nunca é bem verdade, descrever-se é uma vã tentativa de passar ao mundo uma imagem superficial do que seríamos verdadeiramente, sem a imposição social que pesa na inibição do superego sobre o id, que nos entregaria por completo sem censura. Diante de tal colocação, a gente faz uma auto-reflexão sobre a efemeridade da vida e vamos vivê-la intensamente!