sexta-feira, 30 de maio de 2008

Adeus Supérfluo.


Pare o mundo!

O Mc Donald's está falido!


Venho aqui reivindicar o meu direito de consumidor preocupado e revoltado para com a situação,que é grave.O sistema,antes eficiente just-in-time da maior rede globalizada de junk food,que transcende e revela-se inserida na contemporaneidade,que nos conforta (engorda) quando mais precisamos,não é mais o mesmo.A magia que envolve o processo de produção dos famosos lanches desapareceu!Os funcionários do mês têm nomes estapafúrdios e os uniformes já não nos atrai.Onde está a simpatia dos atendentes?Agora nos tratam como o próximo da boiada!E o pedido em 60 segs?Coisa nenhuma!Demoram minutos!E se você fica muito perto do balcão ainda sai cheirando a gordura,que dizem não mais ser trans.O sanduiche vem torto,o queijo não é derretido,e não aumentam seu refrigerante e sua batata por apenas $1!!!
Fazem pior,desconhecem tal promoção!Velhos tempos os do Ronald McDonal'd.
E não adianta apelarem para McSaladas ou até patrocinar as Olimpíadas,game over.




Rest in peace!

sábado, 24 de maio de 2008

Happiness


How'd you get to be
Happiness
How'd you get to find love
Real love

Era uma vez...

uma cidade de papel,com pessoas de papel,que viviam suas vidas de papel,com todo cuidado do universo para não se desintegrarem,por afinal,serem tão deterioráveis.


A vida não é fácil na cidade de papel,delicadas como um castelo de cartas prestes a desabar,todas famílias disputam esse prêmio imaginário de família limpa e perfeita,se você é limpo,você é perfeito e, logo pode julgar aqueles que tem os rabiscos e amassos,claro logo depois de apagar os próprios rabiscos com muito cuidado com a borracha mágica (em outros mundos conhecida como,o tempo ou o dinheiro.)Novidades não são adeptas para o pessoal do papel,lá funciona tudo muito bem,muito limpo e sem rugas,talvez por isso vemos tantos da cidade do papel morando fora.


Os habitantes da cidade de papel são tediosos e suas piadas não ultrapassam o limite do quanto eles podem enxergar,mas se você for de lá,não tente enxergar além,logo será julgado também!A dica é,sendo de papel absorva o máximo que puder,do que há de mais proveitoso e enriquecedor do mundo para não ser apenas mais um de papel.Estática e conservada nos padrões coronelistas do melhor papel a cidade permanece a mesma.


Visite a Cidade de Papel! Porém pense duas vezes em riscar um fósforo!
Eles são extremamente frágeis.


Um exemplo de cidadão perfeito de papel.

Memórias de Emília,1936,Monteiro Lobato

"...a vida, Senhor Visconde, é um pisca - pisca.
A gente nasce, isto é, começa a piscar.
Quem pára de piscar, chegou ao fim, morreu.
Piscar é abrir e fechar os olhos - viver é isso.
É um dorme-e-acorda, dorme-e-acorda, até que dorme e não acorda mais.
A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso.
Um rosário de piscadas.Cada pisco é um dia.
pisca e mama;
pisca e anda;
pisca e brinca;
pisca e estuda;
pisca e ama;
pisca e cria filhos;
pisca e geme os reumatismos;
por fim, pisca pela última vez e morre.
- E depois que morre - perguntou o Visconde.
- Depois que morre, vira hipótese. É ou não é?"

sexta-feira, 23 de maio de 2008

CIDD '08

No espaço de um ano o mundo se renova: novas tecnologias, novas idéias, novas pessoas. A Decoração e o Design também. É por isso que o CIDD - Congresso Internacional de Decoração e Design da Amide - está repleto de novidades. Na edição deste ano, diferentes temas abordados por renomados especialistas serão a grande atração.

Teremos moda e estilo com Ronaldo Fraga; vinhos e adegas com o expert Roberto Moreno; superação e música com o maestro João Carlos Martins; ética com o educador Gabriel Chalita; design sustentável com o arquiteto Henrique Pinheiro; inovação com o designer Zanini de Zanine; design de móveis de inspiração brasileira, com o arquiteto Sergio Rodrigues; tendências com Jody Turner, uma das maiores autoridades mundiais sobre o tema, em uma palestra internacional.

Tudo novo, em três inesquecíveis dias de troca de experiências e relacionamento.

Onde: Ouro Minas Grande Hotel e Termas Araxá
Minas Gerais - Brasil
Quando: 26 a 28 de Junho de 2008!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

shine on

Hold up
Hold on
Don't be scared
You'll never change what's been and gone

May your smile (may your smile)
Shine on (shine on)
Don't be scared (don't be scared)
Your destiny may keep you warm

'Cause all of the stars
Are fading away
Just try not to worry
You'll see them some day
Take what you need
And be on your way
And stop crying your heart out

I love my job I hate my delay com as coisas!Se eu conhecesse Will Alsop,exatamente um período atrás ele teria sido meu "mestre"no trabalho interdisciplinar do semestre passado.


É tão bom ter um arquiteto preferido,no trabalho do "mestre" foi imposto pra gente,alguns arquitetos,uma lista enorme,a gente tava tão despreparado,não sabíamos de nada!As coisas acontecem de forma regressiva naquela faculdade,hoje eu entendo.Escolhi a Lina Bo Bardi por ser uma das únicas mulheres na lista,acabei conhecendo e gostando do trabalho dela.Will Alsop definitivamente é meu arquiteto preferido,mas ele é o que?pós-moderno? desconstrutivista? os projetos dele não têm uma exata linguagem,e acho que isso me fascina.
Esse é o prédio da Peckham Library em Londres, em forma de L deitado, que se sustenta em apenas sete esbeltas colunas. A fachada norte tem panos de vidro colorido. As outras fachadas são revestidas de cobre pré-patinado e telas de aço (que funcionam como enrijecedores das quinas). O edifício não tem ar condicionado.Não é incrível?







domingo, 18 de maio de 2008


You must be my lucky star


FREEDOM

Liberdade s.f. (lat libertas,libertatis). 1.Faculdade de fazer ou de não fazer algo,de escolher 2.Independência 3.Estado oposto ao do cativeiro ou prisão,à escravidão ou de um puta desespero 4. Vontade louca de sair gritando ouvindo sua música preferida do momento,vinda dos céus 5. Maneira de agir com audácia 6. Permissão,licença.


sábado, 10 de maio de 2008

RG vogue


Luisa Matsushita,vocalista do Cansei de Ser Sexy,o maior fenômeno mundial da música independente.
Nas Bancas!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Pushing Daises

Pushing Daises estreiou mês passado na Warner,e eu que após The O.C. havia prometido não me apegar a nenhuma série (except by friends) estou adorando!Tem todo o charminho de Amelie Poulain,uma história super criativa,Ned é dono de uma tortaria (pie hole) tem o dom desde criança de ressuscitar pessoas com o toque,mas com um segundo toque ele as mata,por acaso ele ressuscita a Chuck que foi sua paixãozinha de infância e não pode mais tocar nela (o que gera uma certa aflição),meio maluca com uma fotografia bela que deixa você grudado em frente a TV.
Recomendo!


Quintas 21hs
Warner Channel.

quinta-feira, 1 de maio de 2008


miracles will happen as we trip


Estamos todos na estação,saímos a qualquer momento,e a ansiedade desse tal momento nos consome a cada segundo que passa,segundos que nunca mais serão os mesmos,aqueles segundos da antiga indecisão tornaram-se segundos de algo novo,segundos de novas experiências,de um medo bom.Tudo aquilo que nos inspira deve servir como impulso à conquista da felicidade futura,os destinos são vários,escolha suas companhias e mantenha o contato com aqueles em que outros aspectos nos fizeram feliz,caso não forem pro mesmo destino.A falta da comunicação leva à indiferença e logo, ao abandono.O porquê da partida não deve ser questionado,tão cedo - apenas vá - o ato de compreender será futuro,como uma recompensa de toda sua jornada.
Apenas não fique pra trás,ouvi dizer que o vazio contamina.